O que é preciso saber antes de ter um cachorro?

16 de março de 2010



Como disse sou apaixonada por cachorros, mas se tem uma coisa que me parte o coração é ver um bichinho sofrer, não é á toa que mesmo sem poder adotei a Natasha, é duro ver uma criaturinha tão linda com tanto amor pra dar, sofrer.

Ter um cachorro, não é tão simples como pensamos por isso é preciso ter certeza antes de comprar o adotar. Um cachorro não é um simples brinquedo, que quando você cansar é só jogar fora, pelo contrário, um cachorro é como um filho tem vida, sentimentos e acima de tudo, dá algumas despesas. É Preciso ter tempo e paciência para ensinar o local certo de fazer suas necessidades, levá-lo sempre para passear, ensinar a diferença entre o certo e o errado, como não comer todos seus sapatos – garanto que isso um dia vai acontecer- e o mais importante é preciso ter consciência que aquela bolinha de pelo linda e pequenininha um dia vai crescer e te acompanhar por no mínimo uns 12 anos.

Por tanto quero dar umas dicas simples para aqueles que querem ter um cachorro, mas ainda tem alguma duvida:

  • Nunca compre ou adote um cão por impulso;
  • Cachorro não é brinquedo, por tanto não dê de presente para ninguém sem ter certeza que a pessoa que ter um cachorro.
  • Nunca compre ou adote um cão só porque ele é pequenininho e  parece um “ursinho” , ele vai crescer.
  • Nunca compre ou adote um cão se você é “maníaca (o)” por limpezas; 
  • Nunca compre ou adote um cão se não tem condições monetárias para mantê-lo, eles dão despesas sim!
  • Nunca compre ou adote um cão se estiver pensando em ter um filho, seu bebê pode ser alérgico; 
  • Nunca compre ou adote um cão se não tem onde o deixa-lo nas férias e não pretende levá-lo junto; 
  • Nunca compre ou adote um cão se não tiver tempo e/ou disponibilidade para ele; 
  • Nunca compre ou adote um cão se tem dificuldades em disciplinar, lembre-se sempre, que um cão necessita de disciplina. 


Lembre-se sempre, independentemente se é verão ou inverno, se chove ou se faz calor, um cão necessita de exercício diário. Pense bem antes de adquirir um cão ou qualquer a animal de estimação, afinal, ele é um ser vivo que está sob a sua responsabilidade. 



Se seu motivo for realmente mais forte que os citados acima, você sim merece  ter um grande amigo, um companheiro para todas as horas, um confidente fiel, um CACHORRO

Posso falar, MÃE de CACHORRO também é MÃE!!!! Só para vocês verem como ter um cachorro, não é tão simples...esta noite eu e meu marido passamos praticamente toda a noite acordados, o Habibi estava passando mal, com falta de ar, e como fico super preocupada com qualquer coisa que acontece, ficamos a noite toda de vigia!!! Só quero ver quando for mãe de verdade!!!! hihihi...

Mas antes de comprar, é preciso saber se a raça que você gosta se adapta ao seu estilo de vida.
Para tirar esta dúvida, no post de amanhã vou dar algumas dicas da melhor raça para vocês, não percam!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign