Moda.... é só pra quem tem $?

23 de julho de 2012

Desde quando resolvi voltar com o blog e comecei a postar os meus "achados" tenho recebido muitos elogios, comentários e desabafos... por esse motivo resolvi fazer esse post para responder as seguintes questões: Será que para estar na moda é preciso gastar muito dinheiro? Será que só quem é rico tem bom gosto? Será que só loja cara tem qualidade? #não #não #não

Sinceramente, tenho certeza que a resposta para as perguntas acima é NÃO! Tudo é uma questão de pré-conceitos, quer ver?

Eu mesmo era assim, inclusive já até falei sobre isso nesse post, graças a Deus, sempre tive uma situação financeira muito boa, estudei em ótimos colégios (particulares), sempre frequentei lugares badalados (caros), e meu ciclo social era e é composto por pessoas de alto nível social. Devido a todos esses motivos, eu sempre me vestia com roupas de grife, de lojas caras... mas é aí? Isso me fazia diferente ou melhor que alguém? Eu me sentia mais especial por isso? Com certeza não, mas posso afirmar que era uma questão de auto-afirmação, de querer estar e ser como essas pessoas, que nem sempre tem identidade ou estilo próprio, ou até mesmo bom gosto, mas sim usam o que está na moda e o que é "imposto" por essas lojas, muitas vezes sem se preocuparem com o seu estilo próprio...

Minha "fase" mais crítica, sem dúvidas foi na adolescência, pois não tinha muita consciência do que era certo ou errado, ou até mesmo do que era caro. Minha opinião só mudou quando comecei a pagar as minhas próprias contas e ter outros interesses, é claro que eu gosto de me vestir bem, é obvio que ainda gosto e tenho algumas roupas caras, mas não faço mais isso com tanta frequência, até por que quem me conhece bem, sabe o tanto que eu sou consumista, o tanto que gosto de comprar roupas, sapatos bolsas... TUDO!


Acho que por esse motivo, fui desenvolvendo os meus métodos para não ficar sem novidades no armário. Perdi o medo (ou seria preconceito) e passei a frequentar mais o cento, entrar em lojas que nunca tinha pensado, procurar por outlets e não ter medo da palavra liquidação!


Posso dizer sem dúvidas que hoje eu não tenho problema nenhum em contar que estou usando uma roupa da C&A, Riachuelo, ou até mesmo da Pernambucanas, ou ainda de lojas menos conhecidas, por que sei, que o que me define é o meu caráter e não a marca da roupa que visto!
Tenho o costume de acessar sites/blogs de moda onde as donas só mostram coisas caras como se fossem as mais baratas do mundo, é claro que muitas são ricas e isso faz parte sim do dia a dia delas, mas com a "popularização" dos blogs essa necessidade de ostentação fica cada vez mais evidente, muitas não tem essa condição e acabam fazendo loucuras para poder montar o tal look do dia, afinal, ninguém quer postar suas fotos com roupas simples, mas sim querem cada vez mais roupas de grife, algumas acabam cometendo muitas gafes ao postarem fotos com itens falsificados como se fossem verdadeiros, acho isso ridículo! 


Digo sem dúvidas que é legal sim sonhar e até desejar ter itens caros, imaginar que terá um dia que só usarei grandes marcas.... mas será que vai ser tão bom quanto é hoje? Acho que não, sabe por quê? Porque eu ADORO fazer os meus achados, sempre que encontro algo bacana que custa bem menos e é exatamente igual aquela peça cara escuto lá no fundo a musiquinha da vitória! (falando nisso você já viu os posts Parece mas não é?)

#ficaadica:


Não tenha medo de comprar as roupas da "moda" em lojas de departamento, afinal você vai usar elas por pouco tempo, então porque pagar caro? Apenas evite comprar peças com estampas muito marcadas, pois justamente como são lojas populares, você corre o risco de esbarrar com alguém usando exatamente a mesma peça que você... isso não é assim tão legal! 


Se for para pagar caro invista em peças clássicas que você sempre terá no armário e nunca sairão de moda.


Compre sapato barato só se for de uma marca que você já conhece e usou, pois eles podem machucar o seu pé e aí sim será um péssimo investimento e nesse caso o barato sairá muito caro, porque você vai ter um sapato lindo que só servirá de enfeite no seu armário.

Não tenham medo de procurar, ter um olhar apurado ajuda muito na hora da compra, por isso é sempre bom ler revistas, sites e blogs de moda para ter boas referências.

Não pense que porque a loja é popular, a peça não tem qualidade, você irá encontrar peças exatamente iguais as das lojas caras, e isso acontece por que muitas são fabricadas pelos mesmos fabricantes chineses que só mudam a etiqueta. #podeacreditarissoacontece 


Atualmente as lojas as fast fashion investem muito em pesquisas de moda e modelagem, então, com certeza você irá encontrar por lá aquela peça desejo da temporada, é só ter um pouquinho de paciência e saber procurar.

Acho que é isso... esse meu post desabafo acaba por aqui, espero que tenha gostado e que sirva de alerta e que ajude você a evitar um rombo na próxima fatura do cartão de crédito apenas porque quer ficar bem vestida.... 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc!!!!! Eu também AMO pagar pouco!!!!! ;)

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign