Cuidados com a maquiagem

17 de julho de 2012

Toda mulher vaidosa tem um monte de maquiagem não é mesmo? Eu por exemplo tenho mania de sempre comprar coisas novas, eu adoro uma novidade e adoro fazer novos testes. Mas o problema todo é: AONDE GUARDAR E COMO CONSERVAR? As minhas ficam no banheiro #nãoéolugarideal mesmo sabendo que não devo guardar lá! Só que é tão prático, afinal, lá é o lugar que me arrumo, então fica tudo à mão... imagina ter que ficar carregando um monte de tralha toda vez que eu for usar? #dápreguiçasódeimaginar


Mas as dicas de hoje é para você que tem um pouco mais de espaço e organização do que eu! Até por que nós sabemos que esses produtinhos não são assim tão baratos e deixar eles estragarem por falta de cuidado não dá né!?



É importante ter cuidado com os produtos de maquiagem. A exposição solar pode danificá-los, comprometendo, desta forma, sua durabilidade. Organize-os no necessaire, levando na bolsa um kit para retoques ocasionais. 

Onde guardar a maquiagem? Em caixas transparentes de preferência em lugares escuros, frescos e secos esses são sem dúvida os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.

O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade e isto poderá contribuir para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras). #voutirardeláhoje

Dica boa! Para que os produtos estejam sempre à mão no momento da maquiagem, mantenha-os organizados para facilitar o manuseio. Separe os produtos por categoria em necessaires transparentes para melhor visualização do produto. Eu uso umas caixas de acrílico com divisórias, são super práticas e fáceis de encontrar.


Lembre-se sempre de higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem.

Atenção! Evite se recontaminar, se você usou uma máscara e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Descontinue o uso do produto, pois o mesmo poderá estar contaminado.
Corretivo:  Usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.

Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.

Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem.

Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.


E aí, gostou das dicas? Se sim, dá um curtir aí em baixo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign