Receita do chef!

31 de maio de 2012

Fim de semana chegando e nada melhor do que preparar um jantarzinho para o marido, namorado...paquera ou até para os amigos!

Além de ser uma ótima forma de confraternização, é também uma grande diversão! Confesso que não sou nenhuma "mestre cuca" até porque o chef aqui em casa é o marido (tudo que ele faz é perfeito) foi por isso que pedi uma ajudinha na escolha da receita... e posso falar!? Essa não tem erro, eu ADORO!!

Risoto de limão Siciliano... huuummmmm!!!


Ingredientes:
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
80 g de manteiga
1 colher de sopa de azeite de oliva
250 g de arroz arbóreo
150 ml de vinho branco
750 ml de caldo de frango (dissolva 2 cubos de caldo de frango na água e deixe o caldo numa panela, em fervura branda, do lado da panela do risotto, com uma concha em mãos)
90 g de queijo parmesão ralado
suco de 1 limão siciliano
sal e pimenta a gosto


Modo de fazer:
1- Separe 60 g da manteiga, corte em fatias e guarde na geladeira. Aqueça 20 g de manteiga junto com o azeite em uma panela antiaderente até espumar. Adicione a cebola e refogue até ficar transparente, junte o alho e frite-o rapidamente.

2- Adicione o arroz, e cozinhe, envolvendo na cebola, por 2 minutos, então adicione o vinho e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta.

3- Agora você irá adicionar o caldo de frango, uma concha por vez, e após cada adição, deverá envolver o arroz completamente no caldo e cozinhar por 1 minuto. Repita o processo até o arroz ficar cozido, mas al dente. Coloque o suco de limão, e envolva.

4- Deslique a panela, adicione a manteiga reservada junto com o parmesão, e coloque a tampa. Espere 1 minuto, destampe a panela e misture o queijo.







Dica do chef,  Eduardo Travizani:
Para servir o risoto faça "trouxinhas" de queijo parmesão, além de ficar lindo é uma delícia e dá um toque super especial ao prato, anote aí como fazer:

Rale queijo parmesão grosso, use queijo fresco, eu geralmente compro no mercado central. não use queijo parmesão ralado (já comprado pronto!). Em uma frigideira plana em fogo brando, despeje o queijo e deixe até dourar, como se fosse uma panqueca. Troque de lado para dourar por igual. Por fim, com cuidado porque fica bem quente, coloque no fundo de uma cumbuca e molde bem para ficar no formato da cestinha. Espere esfriar um pouco e pronto!


Para acompanhar eu sugiro um filé mignon ao molho madeira, para mim é a combinação perfeita! E aí gostaram da receita?? Aposto que você vai surpreender muitaaaa gente!!!

7 comentários:

  1. Que dia vc vai m convidar pra experimentar essa maravilha???? Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer o seguinte, eu faço o risoto e você faz o cheesecake de nutella!!! bjos..

      Excluir
  2. Nu, morri de vontade, parece delicioso! bjos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, com certeza é delicioso!!! E sem falar que é super fácil de fazer né!!!

      Excluir
  3. Fechou Tamira!!! Vamos marcar pra julho um encontrinho gordo e dai sem erro igual da ultima vez eu levo o cheesecake e vcs fazem essa maravilha

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign