Maio mês de quem....??

3 de maio de 2010



Maio mês das noivas e mês das mães!! Pensando nisso resolvi voltar um pouquinho no tempo e descobrir quando, onde e porque surgiu a ideia de se comemorar esses dias nesse mês!
Você já se perguntou por que MAIO é considerado o mês das noivas?
É impressionante como quando se fala em casamento, vem logo o mês de maio como primeira opção, tudo nesse mês se torna mais caro e praticamente impossível achar uma igreja, buffet disponível, ás vezes as datas são marcadas com até dois anos de antecedência! Nossa!!! Mas por quê?
Por influência da Igreja Católica, pelo fato de Maio ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães ser comemorado no mesmo mês. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir, “Como maio é Mês de Maria e das Mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa relação”.
Não consta nenhuma passagem bíblica citando o mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539, e a partir dessa data tornou-se um ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.
É fato que maio é o mês dos sonhos de toda mulher, mas posso falar? Tá praticamente impossível casar em qualquer mês do ano, como tem gente casando viu! Eu mesma quando fui marcar meu casamento, dei muita sorte de achar a data que eu queria, na igreja escolhida com o salão e Buffet disponível! Lembro muito bem, do padre no dia do casamento comentar que para quem pretendia casar em 2011, já tinha que marcar a data no ano de 2009…
E vocês, passaram por algum sufoco na hora de marcar o casório?
Dica, não deixe para última hora, comece a olhar as coisas com antecedência mínima de um ano!

2 comentários:

  1. Você casou no mês de maio? Que sorte de conseguir tudo que vc queria, hein? Depois coloca umas fotos aqui do casamento, da lua-de-mel, enfim, de tudo, pra gente ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella,
    Me casei em Abril, no mês em que faço aniversário de namoro...mas já foi super difícil achar a data que queria..imagina em maio!!
    Bjos..

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign