TPM é sinônimo de estress?

29 de abril de 2010

Agora que já sabemos o que é TPM, seus sintomas e como ajudar a evitá-la e sabemos também que TPM é estress andam lado à lado, fiz uma pesquisa e listei 18 diquinhas para ajudar a combater o stress, vamos lá:

1 - Não antecipe problemas: não sofra por antecedência. Só irá te gerar ansiedade, a preocupação e atrair resultados negativos. Desocupe sua mente das frustrações desnecessárias. Calma é a palavra chave!

2 - Dê chance ao prazer: Sei que às vezes estamos tão cansadas que não queremos sair num sábado à noite? Se isso acontecer, algo está errado! Não podemos aceitar fazer apenas as tarefas obrigatórias e recusar a diversão? Mude de tática e chame os amigos. DIVIRTA-SE!
3 - Desista de ser super poderosa: Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo com as próprias mãos. Afinal, de que adianta ter tantos poderes se no fim do dia você está exausta?
4 - Permitá-se uns minutos a mais no banho: Garanto que não há nada melhor do que um banho bem quentinho, ainda mais se esse poder ser de banheira, a água ajuda a relaxar e leva pelo ralo todo o stress de um dia chato! RELAXE!
5 – Tome chuva: Saiu cansada do trabalho, cheia de prazos curtos a serem cumpridos…? Ao invés de achar que o mundo conspira contra você, experimente tomar um banho de chuva. Deixe a água lavar todos os problemas. A sensação é libertadora.
6 - Respire fundo: Inspire pelo nariz profundamente, sentindo o pulmão encher de ar. Conte até 10. Lentamente, solte o ar pela boca. Repita o processo até se sentir, literalmente, arejada.
7 - Faça caminhadas: Por esporte ou por prazer, caminhar é excelente para a saúde e ajuda muito a aliviar o stress. Especialistas dizem que 15 minutos bastam para dar um reset no humor.
8 - Tire férias mentais: Deixe os pensamentos viajarem por dois minutos para algum lugar que você ame. Recarregue as energias e volte renovada.
9 – Medite: Escolha um lugar calmo, fique sozinha, sente-se com conforto, feche os olhos e respire. Os pensamentos surgirão. Tente pensar em coisas boas.
10 - Inclua mais beleza em sua vida: Mude o jeito de arrumas os cabelos, escolha uma nova cor de esmalte, enfim separe algumas horas do seu dia para se cuidar, seja com uma massagem, manicure…
11 – Chore: Às vezes nos sentimos pra baixo, deprimidas, não segure o choro. Ele lhe trará um alívio natural e orgânico contra nó na garganta e peito apertado.
12 - Melhore a sua alimentação: Um bom banquete anti-stress inclui legumes, frutas, amêndoas, linhaça, rúcula, espinafre e manjericão. Ou seja, vitaminas do complexo B e C, além de cálcio e magnésio.
13 - Peça o cardápio de sobremesa: Permita-se as coisas boas da vida! Restrição calórica tem limite. Equilibre as metas da boa forma com as delícias de uma escapadinha.
14 - Tenha um animal de estimação: Não há dia de cão que resista ao amor e ao carinho do seu bicho (mesmo que seja um gato!). Olhe nos olhos dele e verá. Mas lembre-se: esse é um compromisso para a vida toda do animal.
15 - Reviva bons momentos: Antes de dormir, repasse o dia. Pare nos momentos bons e tente recuperar o sentimento que você viveu. A gratidão alivia.
16 – Não faça coisas que não gosta: Nem sempre é possível, mas no que depender de você, escolha sempre o bem-bom. Não está gostando de um livro? Pare de ler. O filme é chato? Stop nele. As discussões com o namorado viraram um inferno? Encontre outro que a leve para o céu.
17 - Preserve sua intimidade: Não fale de seus problemas com todo mundo, pois isso é reviver a angústia. Escolha alguém íntimo para abrir o coração.
18 – Ria de você mesmo: Permita-se pagar alguns micos! Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente. Não está achando graça nenhuma? Dê um passo para trás e veja suas trapalhadas antigas.
E ai você já fizeram algumas dessas dicas? Sentiu-se melhor, posso falar que já fiz várias e sempre me sinto bem melhor depois…

Um comentário:

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign