Você é bagunceiro? ORGANIZE-SE!

2 de março de 2010

Quem já não ficou horas parada(o) em frente ao armário procurando aquela blusa branca....sabe aquela, que você comprou e nunca usou....mas não faz a mínima idéia de onde ela está....Sabe o que é isso síndrome de armário bagunçado! Uma ótima maneira de se curar esta síndrome e fazendo uma boa faxina.

Uma vez por ano, geralmente lá pelo mês de dezembro, eu sempre – tento- retirar algumas peças que eu não uso já ah algum tempo e aproveito para fazer uma caridade, dando roupas e sapatos para algumas instituições de caridade. Assim ganho espaço no armário e ainda fico com a consciência em dia!

Para facilitar na hora da escolha do que sai e do que fica, sempre vejo o que tem muito tempo que não uso, afinal elas ficaram um bom tempo ocupando meu armário sem que eu soubesse que estavam por ali.

Se o seu armário for pequeno, uma boa dica e separar as roupas por estação, separe em primavera/verão e outono/inverno, e deixe sempre algumas peças coringas de cada estação para evitar surpresas com mudanças repentinas no clima. Pegue aqueles casaco pesados que você só usa no inverno e ocupam muito espaço e coloque em malas, ou sacos plásticos fechados a vácuo.

Algumas dicas...

Nos cabides: 


Adoro a praticidade dos cabides, é mais fácil de guardar, de achar sem falar que é mais rápido, tirou...pendurou!
O melhor modelo de cabide, são aqueles arredondados, pois evitam criar marcas nos mangas.

Os vestidos guarde sempre em cabides e pendure no local mais alto do seu guarda-roupas. Eles podem ser pendurados de diversas maneiras, você pode vestir a peça no cabide ou pode dobrá-la ao meio e colocá-la no cabide como uma calça, dessa forma você pode colocar até 3 vestidos parecidos no mesmo cabide. Vestidos finos, que não são usados com frequência, devem ser envolvidos em capa de tecido ou até mesmo em um pano, isso ajuda a evitar que se desbote ou fique amarelado.

Camisas: para não ficar com marcas e dobras, pendure-as abotoadas em cabides arredondados com enchimento nos ombros.

Saias: separe-as por modelos e cor, você pode guardá-las dobradas ou penduradas, se a saia for de algum conjunto de taier, pendure-os juntos.

Calças: calças jeans, moletons e leggings, podem ser pendurados em cabides próprios para calça ou podem ser guardados no armário dobrados, somente calças de tecidos que devem ser penduradas em vinco.

Casacos: assim como as camisas, devem ser pendurados em cabides arredondados, abotoados e separados por cor.

Nas gavetas:


Mais uma confissão, não tenho paciência para as gavetas! Por mais arrumadas que estejam, sempre que você estiver com pressa e for procurar algo vai desarrumá-las, é fato!

Calcinhas, sutians e meias: reserve uma gaveta para essas peças, além de ser mais higiênico, é mais fácil de localizar, uma boa opção são os separadores, existem no mercado vários tipos e modelos de separadores de objetos ou divisórias para gaveta. 

Camisetas e blusinhas: devem ser dobradas e dispostas em uma gaveta em pilhas separadas por cores ou tonalidades. Para ganhar mais espaço, você pode dobrar e enrolar igual a um “rocambole”, se forem de algodão ou alguma outra malha que não amasse com facilidade melhor ainda. 

Outras dicas importantes para você sempre encontrar o que busca no seu guarda-roupa:
Separe as roupas por ocasiões como: social, esporte, casual, praia, etc, e por modelos: camiseta de manga curta, manga comprida, shorts, bermudas, lingerie, pijamas, biquínis e roupas de praia.

Use caixas organizadoras para guardar acessórios como: cintos, bijuterias, cachecóis, echarpes, etc. Para facilitar na hora da busca, você pode etiquetá-las, ou diferenciá-las por cor. 

Guarde sapatos em suas caixas e etiquetados.

Deixe sempre alguns cabides de reserva, para roupas novas, roupas que estão sendo usadas e não estão sujas ou que estão na lavanderia.

Nunca guarde uma roupa logo após usá-la, sempre deixe pendurada fora do armário por um tempo antes de guardá-las, para evitar manchas de bolor. Se a peça for branca, mesmo que aparentemente esteja limpa, sempre coloque-a para lavar.

Se seu armário estiver úmido, compre algum produto anti-mofo ou saquinhos de sílica em gel. Manter o armário sempre seco ajuda a conservar suas roupas.

Para facilitar a sua organização, tenha sempre como lema:
Comprou...doou! Para cada peça nova, uma velhinha será doada! Te garanto que você fará alguém feliz! 


E ai gostou das dicas? Acha que vai conseguir...comente com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign