Porque mulher nunca está satisfeita?

29 de março de 2010

É impressionante como mulher nunca esta satisfeita 100% com sua aparência. Eu sou uma que me encaixo perfeitamente neste “padrão”. Sempre quero mudar alguma coisa, mas devo confessar que de um tempo pra cá dei uma relaxada boa, o que não foi legal, garanto.
Pensando nisso resolvi fazer uma reviravolta... quero mudar TUDO! Não sei como ainda, afinal “dindim” não está dando em árvore… mas acredito que com as peças certas conseguimos os looks ideais, pensando nisso resolvi listar os maiores erros da moda que podemos evitar.
Acredito que para muitos, a maior dificuldade é fazer as combinações corretas, qual estampa combina com qual acessório…? Acredito que não existe uma receita, não é porque determinada roupa ficou bonita em alguém que vai ficar bonita em você…
O primeiro passo é conhecer bem o seu corpo e estilo, veja algumas regrinhas básicas que podem te ajudar muito:
Proporção:
Mulheres pequenas = estampas, colares e jóias pequenas / Mulheres grandes = peças grandes.
Assim, os acessórios não chamarão mais atenção do que você! Bolsa enorme para quem tem os ombros pequenos, cinto que acentua o tamanho dos quadris são exemplos.
O acessório errado também pode ser fatal. Tudo em exagero é ruim, brincos, pulseiras, colares, cintos demais cria um look cansativo e feio. O acessório certo, da um toque especial e sutil na sua composição, não deixe que eles virem um vilão. Quando for escolhê-lo, foque em um ponto, quer abusar no colar, escolha um brinco pequeno, quer usar muitas pulseiras, quarde os anéis. Assim você fará a “linha vulgar”.
Use sempre roupas do seu número. Peças apertadas ou largas demais são um atentado contra o bom gosto.
Maquiagem, uma grande aliada! Mas lembre-se existe um estilo de cabelo e maquiagem para cada ocasião. Nem pense em ir à praia ou à academia com maquiagem de festa e cabelo solto, ou ir trabalhar sem maquiagem nenhuma e com rabo de cavalo (faço muito isso) e no sábado à noite, usar uma maquiagem suave e uma presilha tic-tac não dá!
Saiba sempre distinguir a roupa e a maquiagem de cada ambiente e situação. Não saber essa diferença é sim um PECADO mortal!
Conselho: Nunca saia de casa sem dar aquela segunda olhada no espelho, se sentir que não tá legal, mude algo. Com certeza tem uma “coisa” fora do lugar.
Acho que nem preciso falar que um decotão combinado com uma mini saia não é legal, você pode acabar passando uma imagem vulgar e isso não é bom! Você pode até ser sexy, mas para isso não precisa mostrar tudo de bonito que você tem… afinal, exibir um pouco é sexy, exibir demais é vulgar.

E ai, gostaram das dicas, amanhã tem mais, garanto que depois desta semana, você vai se ver com outros olhos!

Um comentário:

  1. ADOREI AS DICAS, COM CERTEZA VOU PRESTAR MASI ATENÇÃO NELAS!!
    É SEMPRE BOM FICARMOS LIGADAS NA HORA DE SE VESTIR PRA NÃO VACILAR!

    :)

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign