Agora que vocês já sabem de fato o que é um Designer Gráfico e o que ele faz, vou explicar o que é logomarca e identidade visual, para depois comprovar a importância em se contratar um profissional da área para criar o projeto gráfico de uma empresa.
A logomarca pode ser o nome da empresa ou produto, escrito de forma não convencional. Pode ser um ícone ou imagem trabalhada em formas e cores que passem a ideia necessária do que a marca pretende fixar junto a seu público.
Fontes e cores que fujam do lugar comum podem, às vezes, ser suficientes para transformar uma idéia em logotipo, apelidado de “logo”. Entretanto, nem sempre a grafia, por mais criativa que seja, basta para identificar com singularidade a empresa ou o produto. Muitas vezes é necessário associá-la a uma imagem, símbolo, sinal ou desenho gráfico. A essa associação dá-se o nome de logomarca.
Para quem não sabe identidade visual nada mais é o conjunto de elementos gráficos que constituem a personalidade visual de um nome, idéia, produto ou serviço. Estes elementos devem informar à primeira vista, estabelecendo com quem os vê um nível ideal de comunicação. Geralmente é composta por: cartão de visita, papel timbrado, envelope, placas, adesivação de frota em fim tudo que fizer parte da empresa e sirva de uma forma “direta” como contato entre o publico alvo e a empresa.
Essa informação foi útil pra você? Não deixe de compartilhe com a gente a sua opinião!
O que é logomarca e identidade visual?
Tami Halabi
●
17 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search this blog
Quem sou eu?!
Tamira Halabi Barbaro é mineira de Belo Horizonte, casada e tem 28 anos! Graduada em Design de Moda e Design Gráfico, trabalha atualmente como coordenadora de Marketing. Nas horas vagas atua como "blogueira". Ama sapatos, fazer compras, seu casal de Schnauzer, chocolate e Mc Donald's.
0 comentários:
Postar um comentário