lábios ressecados não! #dicadebeleza

3 de setembro de 2012

Mulher vaidosa nenhuma merece ter os lábios ressecados não é mesmo? Além de ser feio, compromete o batom, atrapalho a beijo e ainda dói. Por isso NUNCA deixe acontecer, algumas dicas super simples vão te ajudar a manter o lábios lindos, hidratados e macios...

Por serem muito delicados, os lábios necessitam de um cuidado especial. Assim como pele e cabelos, eles devem ser hidratados constantemente, pois a exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo ao ar condicionado retira a umidade natural da pele. O resultado são lábios rachados, ressecados e nada atraentes.

Além dos fatores externos, um hábito bastante comum pode ser prejudicial para a saúde dos lábios: passar a língua neles quando sentimos que estão secos. A acidez da saliva em contato com a pele da boca, que já é bastante sensível, acaba provocando rachaduras na região. Por isso, evite ao máximo umedecer os lábios com saliva, prefira beber bastante água.



Para manter a saúde dos lábios, o uso de protetores labiais ou de batons com fator de proteção solar e substâncias hidratantes é essencial em qualquer estação.

Quem deseja se livrar daquelas pelinhas que ficam nos lábios deve recorrer à esfoliação labial seguida de muita hidratação com produtos específicos para tratamento dos lábios como o balm e a manteiga de cacau. Lábios muito rachados podem ser tratados, ainda, com pomada para bebê com vitamina B.


Como manter os lábios hidratados #ficaadica

Em primeiro lugar usar batom ou gloss diariamente é muito mais do que para ficar mais bonita e sim para mantê-los hidratados, por isso você deve usar somente batons de boas marcas e com filtro solar.


A alimentação também é muito importante, portanto coma muitas frutas e tome no mínimo dois litros de água por dia, porque seu corpo todo ficará hidratado.

Você pode usar vaselina a noite que seus lábios ficarão macios e sedosos, mas não passe a língua.
Para tirar as células mortas dos lábios passe azeite e em seguida uma escova de dentes com cerdas bem macias nos lábios e enxágüe abundantemente

Passe mel nos lábios todas as noites antes de dormir e eles nunca mais ficarão ressecados.
Evite usar batom 24 horas porque ressecam demais e não abuse muito dos batons vermelhos porque estes também judiam dos lábios.

E tenha sempre uma boa manteiga de cacau que é tão antiga, mas sempre muito eficaz no caso dos lábios rachados.

Um comentário:

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign