Quem vê cara não vê coração!

22 de abril de 2010

Eu sempre fui uma pessoa que nunca precisei de fazer serviços domésticos, eis aí que começam meus problemas, sempre imaginei que quando casasse minha “babá” que me acompanhava por anos iria comigo, ledo engano! Ela até foi ficou uns seis meses, mas aí começou ter alguns problemas de saúde e nunca mais voltou. Resumindo desde então meu “sofrimento” começou… Não que eu não saiba fazer nada a questão é: EU NÃO GOSTO! 

Meu marido é uma pessoa muito organizada, até já falei sobre isso aqui se precisar ele lava, passa cozinha muito bem por sinal, mas é obvio que ele me cobra algumas tarefinhas né!



Mas o que eu quero alertar aqui, são os cuidados que temos que ter na hora de se contratar uma empregada ou diarista, desde que a minha foi embora já devo ter testado umas 10, e posso afirmar que nenhuma passou nos testes mais básicos… o caso mais engraçado e ao mesmo tempo complicado foi a última, deixa eu explicar…

No primeiro dia, foi tudo perfeito, super dedicada ela limpou com uma escova de dentes todos os sujinhos das janelas e olha que tenho muitas janelas em casa, resumindo fez tudo tão perfeito que eu e meu marido ficamos encantados. Resolvemos então depois do segundo dia, que iríamos contratá-la e ainda oferecemos alguns benefícios a mais, para garantir que ela ficasse conosco.

Foi aí que os problemas começaram… em um dia só, na verdade em algumas horas ela bebeu whisky, pinga, licor e tudo que encontrou pela frente, quando percebemos o estado em que ela estava, fomos checar suas coisas para saber se ela tinha trago a bebida de casa ou se era nossa…SURPRESA! Encontramos um copo cheio até a borda de pinga… Gente, ela saiu lá de casa trocando as pernas, falando nada com nada, deu dô viu! 

Graças a Deus ela só bebeu, mas imagina se perde a cabeça faz alguma loucura, sei lá pula da janela…ou é atropelada na saída do trabalho…não gosto nem de lembrar.

O quero falar é a importância da referência na hora da contratação de qualquer pessoa, afinal quem vê cara não vê coração né!

E vocês já passaram por alguma situação dessa? Espero que não, mas caso já tenha passado compartilhe com a gente, pode servir de alerta para outras pessoas.



2 comentários:

  1. AUshuahs, rachei de rir aqui! Tadinha... pinguça!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas vc tem que ter o cuidado de conversar com outras pessoas pra ver referência.
    Pq ao invés de contratar uma empregada, vc não começa com uma faxineira? Aí com o tempo você vê se ela é boa mesmo, pega confiança e aí oferece o emprego fixo.
    O que mais tem é gente que começa trabalhando que é uma maravilha, e depois vai relaxando.

    Fica a dica!

    Bj

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign