As maravilhas do mundo moderno! Vending Machines...

22 de fevereiro de 2010



Já imaginou comprar um tênis no meio da rua? Ou quem sabe um perfume? Ou ainda fazer uma surpresa para a namorada e compar um anel? Aposto que você ta pensando... Ah isso é fácil, tem um monte de vendedor ambulante por ai... Se você pensou assim errou feio, estou falando das Vending Machines (máquina automática de venda) sabe o que é? Para descobrir não percam os posts desta semana!












O QUE É?
Vending Machines são máquinas de vendas automáticas que oferecem de salgadinhos, bebidas, bilhetes de loteria, até produtos mais sofisticados como perfumes, livros, tênis e mais um monte de coisas. As opções de itens vendidos pelas máquinas variam de país para país.


UM POUCO DE HISTÓRIA:
A primeira Vending Machine da história foi obra de Heron de Alexandria, um engenheiro do primeiro século e matemático. Sua máquina aceitava uma moeda e, em seguida, dispensava uma pouco de água benta.


Mas foi só na Era Industrial que elas realmente ganharam vez, ás primeiras máquinas foram produzidas em Londres, na Inglaterra no começo de 1880, essas vendiam cartões postais. Nos Estados Unidos a primeira máquina de venda automática foi construída em 1888 por Thomas Adams Gum Company e vendiam chicletes em plataformas de trem. A ideia de adicionar jogos simples para estas máquinas como mais um incentivo para comprar veio em 1897 quando o Pulver Manufacturing Company acrescentado pequenas figuras que se deslocavam sempre que alguém comprava um chiclete em suas máquinas. Esta ideia simples deu origem a um novo tipo de dispositivo mecânico conhecido como estimuladores de "comércio". Dizem que foi daí que surgiu a ideia das máquinas caça-níqueis e pinball.


COMO FUNCIONA?
Após o pagamento, o produto escolhido é liberado! Simples assim.


A máquina libera o produto de modo que caia em uma área aberta na parte inferior.


Alguns produtos precisam estar preparados para se tornarem disponíveis. Por exemplo, os cafés que liberam primeiro o copo e depois de posicionado pelo cliente e liberado o liquido.


O sucesso dessas máquinas se baseia na praticidade onde em pouco tempo você consegue o que quer sem fila nem espera.




E aí, Já conhecia? Não deixe de fazer seu comentário, garanto que você vai se surpreender está semana...

Um comentário:

  1. Adorei este post! Tô doida pra saber o que vêm por ai!

    Caroline Ribeiro

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign