Pé machucado não!

25 de junho de 2012

Se você assim como eu, é louca por sapatos e compra mesmo sem ser aquele modelo super confortável, você provavelmente sofre do mesmo problema que eu... pés machucados!


Mas aí você deve estar pensando, não seria muito "masoquismo" continuar usando esses sapatos? Bom pode até ser, mas eu prefiro dar um "jeitinho" do que ficar sem usar os meus sapatos. Quer ver que jeitinhos são esses? Anote essas dicas, afinal, elas podem salvar os seus pés!


Já pensou em congelar o seu sapato? Pois é, pode até parecer estranho, mas essa dica é ótima para aqueles sapatos que estão um pouquinho apertados, funciona super bem para os modelos de couro, mas já testei com outros é funcionou também! É super simples, o truque vem agora:  Encha um saquinho com água e coloque dentro do sapato que está machucando e leve ao congelador. Ao se congelar, o gelo irá lacear o sapato.

Se você não quiser colocar o sapato no congelador, também pode usar jornal molhado, é só colocar o jornal amassado e molhado com água ou álcool dentro do sapato e levar ao sol para secar, faça isso quantas vezes achar necessário, ou seja, até que o sapato esteja do jeito que você quer, sem machucar.


Outra dica boa é a seguinte: se o você já usou o sapato e sabe exatamente aonde ele machuca, a melhor opção é usar o Friction Block da Band-Aid. O produto evita o atrito, o machucado, e ajuda a não formar bolhas e a vermelhidão. Super fácil de aplicar, ele é em roll-on e tem a textura semelhante a de um desodorante stick, é bem suave, não derrete e não sai com facilidade. É só passar aonde o sapato machuca é pronto, mas como falei tem que usar antes de calçar o sapato, se não, não adianta! Infelizmente, esse produto não é vendido aqui no brasil, mas você encontra facilmente em vários sites gringos que entregam aqui no brasil, o meu uma amiga trouxe do exterior.


Esse adesivo também é muito bom e ajuda muito, o Rub Relief da  Dr. Scholl’s ele projete o atrito dos calçados e ajuda a evitar as bolhas. Ele adere firmemente ao calçado e não sai com o andar. O bacana desse produto é que você pode colocar aonde quiser no sapato, ele vem com um contator automático que permite cortar a tira do tamanho desejado. E o melhor, ele pode ser usado em qualquer tipo de sapato!


Você também pode optar pelo amaciante de calçados,  existem vários no mercado, praticamente toda marca de sapato tem o seu, usei esse apenas para ilustrar, é super fácil de usar e o resultado é imediato, é só você borrifar o liquido no local desejado e pronto! 

Exitem por aí várias outras dicas caseiras, do tipo pingar cera de vela no local aonde o sapato machuca, ou até besuntar os pés de creme hidratante antes de usar o sapato. Essas eu nunca testei, mas pode ser que funcionem também. 

Bom, se você tentar todas as opções acima e nada funcionar, é melhor você procurar um médico, pois pode ser alergia do couro ou do tecido do sapato!

E aí, gostou das dicas? Se sim, dá um curtir aí em baixo! Espero que tenham sido úteis e que você nunca mais passe aperto com sapatos! Se você tiver uma outra dica, compartilhe conosco.

5 comentários:

  1. Tamira,
    Eu coloco esparadrapo transparente, o Transpore. Ele protege, deixa o local respirar e não aparece, por ser transparente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Isabella, eu não tinha pensado em usar esparadrapo, ainda mais esse, mas vou testar!
      bjos

      Excluir
  2. Virgínia Bárbaro25 de junho de 2012 11:05

    Minha salvação!!!! Obrigada pelas dicas!!! Vou testar todas, inclusive o Transpore!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, poxa me falaram até p/ colocar milho molhado no sapato kkkkk, já coloquei jornal tb.

    Meu problema é sempre o calcanhar, aff todo sapato machuca por isso odeio sapato fechado

    ResponderExcluir
  4. Também tenho sérios problemas com sapato fechado.

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign