Enfim Formada...

20 de março de 2011

Olá... Estou passando por aqui apenas para compartilhar com vocês o meu discurso como oradora da turma de Design Gráfico / Una 2010.


Minha colação foi ontem... e ainda estou mega emocionada!!! Espero que gostem.....


Em breve volto em definitivo com muitas novidades para vocês meus queridos leitores.


Até breve!!!




Ainda me lembro como se fosse ontem do nosso primeiro dia de aula, muitas carinhas assustadas sem saber ao certo o que estavam fazendo ali, outros já decididos e certos de sua decisão em ser Designer Gráfico. 

É engaçado imaginar que até pouco tempo nossos pais, irmãos, tios não faziam a mínima idéia do que íamos fazer. Muitos já devem ter sido indagados... Você vai fazer faculdade pra aprender a desenhar? Você estuda desenho gráfico? Mas o que um designer faz mesmo? Ah, você vai trabalhar numa gráfica? Ih, você vai passar fome heim... Acho melhor você fazer medicina!

Mas afinal o que é ser Designer Gráfico?

Ser designer é saber engolir um tanto de sapos,

É aceitar críticas de quem não faz à mínima ideia do que seja um briefing, layout ou um template,

É escutar que um sobrinho de 10 anos faz muito melhor e de graça o que você faz,

É perder um tempo enorme pesquisando, elaborando um conceito e criando algo novo para escutar o cliente dizer... Não era bem isso que eu estava imaginando.

É ter hora pra chegar no trabalho, mas não fazer a mínima idéia de quando irá sair...

É ouvir de todo mundo que você reclama de estar cansado por puro drama, afinal você fica sentado o dia todo enfrente ao computador...
Mas será que é tão ruim assim?
Não, não é, sabe por quê? Porque nos amamos o que fazemos, não somos meros operadores de softwares, somos condutores criativos, de um mundo de cores, possibilidades e oportunidades.

Temos a possibilidade de dar vida ao imaginário, de criar o inexistente... Damos identidade ao que ainda não tem... Damos sentido a coisas novas, é destacamos de forma criativa e inteligente, algo que passa despercebido em meio ao mundo de informações e tecnologias.

Somos um ser dinâmico, atento e irreverente, antenado a tudo, vivemos das idéias e da imaginação. 


Aproveito este momento para agradecer pelos dois anos que passamos juntos, sei que para uns não foi fácil, nem sempre fomos próximos, mas arrisco dizer que fomos bons colegas.


Agradeço também em nome de toda a turma a todos os professores, pelos bons exemplos e ensinamentos que nos serviram e servirão de inspiração por toda vida. 


Desejo a todos muito sucesso!

5 comentários:

  1. arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bj e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. "Temos a possibilidade de dar vida ao imaginário, de criar o inexistente... Damos identidade ao que ainda não tem..." Não poderia ter definido de forma melhor o que me apaixona na nossa profissão. Lindo Tamira! Mais uma vez parabens pra nós!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. não participei formalmente, mas torço por cada um! Espero que todos possam alçar vôo, que todos sejam o que escolheram ser, e assim, contribuir com cores e estilo para uma sociedade mais viva. abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ôi Tami!! Saudades demais desse Blog!! E ele voltou mesmo!! Voltou com essa notícia maravilhosa. Parabéns, amiga. Te desejo muito sucesso!!!! Beijos da Cris.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamira, tudo bem?
    Me chamo Thaís e fuçando na net, sobre "o curso de desing gráfico" encontrei seu blog, amei o que você escreveu sobre, eu estava com medo de fazer, mais depois de ler fiquei mais segura, já sou fotógrafa, mas preciso de um cuso universitario no curriculo, para crescer na profissão o que mais achei parecido e que se encaixe no que gosto foi o desing.. Então compensa mesmo? e reconhecido no mercado como facul, ou o povo vira cara tipo a e tec.? rsrs Se poder me dar um retorno, super agradeço.. Bjs ^^
    tentei mandar pelo contato mas esta dando erro..
    meu blog: www.thaisllima.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign