Chocolate ajuda?

27 de abril de 2010


Todas nos conhecemos o mito que chocolate é o grande aliado feminino no combate a TPM… Alguns especialistas afirmam que ele ajuda na produção de serotonina, reduzida pelas alterações hormonais.

Mas para mim o chocolate exerce muito bem o papel de "ajuda psicológica", sabe aquele sentimento de fazer o que é proibido….? Pois é assim que ele funciona! Vejam só…

Todas as mulheres ou praticamente todas, vivem de regime, então nada mais justo que nos dias mais tensos de nossas vidas, tenhamos um escape, ou seja nesses dias tudo que nos faz bem é permitido! Comer sem culpa uma deliciosa barra de chocolate, ou aquele pedaço de bolo que fica te provocando na vitrine da confeitaria… Nossa como é bom! Você se sente livre, calma sem problemas, pena que dura apenas alguns minutos, mas que ajuda, ah…isso ajuda!!!

No meu caso não é só o chocolate que me faz bem…também adoro fazer umas comprinhas…entrar em uma loja e experimentar tudo que me der vontade…posso até não comprar nada..mas parece que alivia a tensão sabe!!! Muito bom…o único problema é que nesse caso ás vezes sinto alguns efeitos colaterais… tem dias que estou tão pra baixo, que sinto que nada fica bem…

E vocês tem algum escape para TPM? Alguma “loucura” que só você entende por que te faz bem?

Um comentário:

  1. Pra mim chocolate ajuda sim. Eu não vivo de dieta, mas tb não sou muito ligada em doces. A única época do mês que fico realmente com vontade de comer doce é na TPM.
    Sobre comprar, eu tb sinto que nada fica bom, aí fico mais pra baixo ainda. Daí, prefiro ficar fuçando nas lojas virtuais, que não têm provador :-)

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign